Páginas

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

SESSÃO POLÊMICA NA CÂMARA DE BOM JESUS DO ITABAPOANA


Imagem arquivo/Blog do Jailton da Penha.
A Sessão desta quinta-feira (14/12) na Câmara Municipal de Bom Jesus do Itabapoana foi marcada pela polêmica. Com um atraso de quase 1 hora, a Sessão chegou a ser suspensa temporariamente.
Na pauta Os Projetos 01/2015 no valor dr R$ 1.556.027,15 (Hum milhão, quinhentos e cinquenta e seis mil, vinte e sete reais e quinze centavos) referente a água do Bom Jardim. O 09/2015 no valor de R$ 402.750,00 (Quatrocentos e Dois Mil, setecentos e cinquenta reais) que visa a construção de uma quadra de esportes na Usina Santa Isabel e o de número 015/2015 com alteração no artigo 41 da Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) 2016.
Nos dois primeiros Projetos os vereadores Ricardinho Aguiar (Rede), Celso Rezende (SD), Dr. Paulo Salim (PSB), Leo Xambão (SD) e Paulinho do Adílio (PDT) se abstiveram de votar com a argumentação de um acordo firmado com o Sindicato e os servidores de só aprovarem essas matérias, quando a classe tivesse o reajuste salarial.
Votaram favoráveis os vereadores: Clerinho da Soledade (PMDB), Moacir da Figueiredo (PT), Sergio Crisóstomo ( PRTB), Carlos Ney ( PSB) Valdeir Chrisóstomo (PSB) e Hamilton Borges (Pros).
O Projeto que diz respeito a LDO foi aprovado por unanimidade, O Presidente Dr. Luciano Nunes nesse tipo matéria só vota em caso de empate.
O Presidente do Sindserv Rogério Lima Araújo participou dos debates e após as falas dos Edis, usou a Tribuna por cerca de 15 minutos na defesa dos Servidores.
RELEMBRE: 
A Sessão da Câmara Municipal de Bom Jesus do Itabapoana nesta quinta-feira (11/6) foi marcada mais uma vez pela presença de vários servidores municipais. Após a Sessão foi sugerida uma reunião no Gabinete com os Vereadores presentes, o Sindicato e uma Comissão de Servidores para discutir a questão salarial da classe. 
Após várias deliberações ficou definido a elaboração de um documento preparado pelo Jurídico e assinado por dez Vereadores que estavam na Câmara a ser enviado nesta sexta-feira (12/6) comunicando a Prefeita Branca Motta para ela marcar uma reunião em até cinco dias com a Câmara e o Sindicato para começarem a discutir o reajuste dos servidores municipais que segundo o Sindserv a perda salarial ultrapassa os 90%.

Blog do Jailton da Penha


Nenhum comentário:

Postar um comentário