Páginas

sábado, 13 de fevereiro de 2016

FORÇAS ARMADAS TERÃO 71 MIL MILITARES NO COMBATE AO AEDES AEGYPTI NO RJ

Forças Armadas mobilizarão 71 mil homens no combate ao Aedes aegypti (Foto: Cristina Boeckel/G1)
Foto: Cristina Boeckel/G1
Por determinação do Ministério da Defesa, 71 mil militares atuarão no apoio a agentes de saúde e na conscientização da população no combate à proliferação do Aedes aegypti em 32 municípios do Rio de Janeiro e em 49 bairros da capital.
O maior efetivo será da Marinha, que terá 31 mil homens nas ruas, junto com 30 mil homens do Exército e 10 mil da Aeronáutica. Em todo o Brasil, 220 mil militares atuarão no combate ao mosquito.
Os militares atuarão desarmados e não entrarão em áreas de risco, que serão vistoriadas por agentes comunitários de saúde. Eles atuarão em parceria com 20 mil agentes de saúde em todo o estado. 
A intenção é vistoriar os 92 municípios do estado em até 30 dias. Os agentes atuarão em dupla com os militares entre 9h e 17h. De acordo com o subsecretário de Vigilância em Saúde, Alexandre Chieppe, os locais que receberão o maior número de visitas dos agentes e dos militares foram definidos por vários fatores. No estado, Angra dos Reis, Campos, Macaé, Duque de Caxias, Paracambi, São João de Meriti, Itaguaí, Niterói, Rio das Ostras, Nova Iguaçu, São Gonçalo, Saquarema e Itaperuna são algumas das cidades que mais preocupam.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário