Páginas

sábado, 13 de fevereiro de 2016

CIDADES COM EPIDEMIA FICAM FORA DE MUTIRÃO


Imagem Ilustrativa/Divulgação
Onze municípios do Espírito Santo recebem neste sábado (13) a visita de membros das Forças Armadas, que promoverão uma campanha de conscientização contra o Aedes aegypti em parceria com agentes de saúde e de endemias. No entanto, das 16 cidades que registram alta incidência de dengue, apenas Viana, Aracruz e Cachoeiro de Itapemirim serão contempladas pela ação, que é promovida em todo o país pelo Ministério da Saúde.
A incidência de dengue é calculada dividindo-se o número de casos da doença pela população do município e multiplicando-se este valor por 100 mil. O resultado de mais de 300 casos a cada 100 mil habitantes já é considerado pelo Ministério da Saúde uma taxa alta.
Entre os municípios apontados pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesa) como líderes no ranking da doença, a maioria está localizada no Sul, como é o caso de Rio Novo do Sul. A cidade com cerca de 12 mil habitantes possui taxa de incidência de dengue de 3.611,5, registrando o maior quadro epidêmico do Estado. Em 30 dias, foram notificados 409 casos. Para reforçar o combate ao Aedes aegypti, agentes que estavam de férias em janeiro foram acionados. 

Gazeta Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário