Páginas

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

GESTANTES RECEBEM REPELENTES EM MUNICÍPIOS DO SUL DO ES


Divulgação/Prefeitura de Cachoeiro
Em Presidente Kennedy, idosos, acamados e servidores da saúde também receberão o produto
Uma das maiores preocupações das mulheres durante a gestação tem sido o mosquito Aedes aegypti e as doenças que ele transmite - principalmente a infecção causada pelo zika vírus - que provoca a microcefalia em fetos.
E para dar um reforço na proteção contra o inseto, que também transmite a dengue e a Febre Chikungunya. os municípios de Presidente Kennedy e Cachoeiro de Itapemirim irão distribuir repelentes. 
Em Presidente Kennedy, idosos, acamados e servidores da saúde também recebem o produto. De acordo com a administração, o número de casos de dengue caiu no mês de janeiro, com uma taxa de incidência de 307,2, contra 2.174,5 em dezembro, segundo dados divulgados pela Secretaria Estado da Saúde. Na primeira semana de fevereiro a taxa foi de 8,9.
Para alcançar esse resultado, foi realizado um trabalho de conscientização e ações de prevenção e combate aos focos do mosquito na sede e nas comunidades, entre eles a distribuição de repelentes, que já começou e será feito por agentes de saúde e agentes de endemias em todos os imóveis do município.
Já em Cachoeiro de Itapemirim, as gestantes que fazem o pré-natal na rede pública de saúde começam a receber repelentes gratuitamente nesta semana. A cada consulta mensal nas unidades básicas, as grávidas vão receber dois frascos de 200 ml. A entrega será registrada no prontuário da paciente e na caderneta da gestante, pelo profissional de saúde que acompanha o pré-natal.
“Recebemos do governo do Estado a primeira remessa de frascos, e uma nova deve chegar ainda nesta semana”, informa a gerente de programa de saúde da Secretaria Municipal de Saúde, Horminda Gonçalves. O município não registrou casos de zika.

Gazeta Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário