Quatro pessoas foram presas, sendo um ex-servidor do Detran-ES.
Eles são suspeitos de fraudar documentos e vistorias de veículos.
Três funcionários e um ex-servidor do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-ES) foram presos nesta quinta-feira (8). Eles são suspeitos de formar uma quadrilha especializada em fraudar documentos e vistorias de veículos, além de desviar R$ 500 mil do Detran.
Após várias denúncias, a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) iniciou uma investigação, que durou seis meses.
De acordo com o delegado Tarcisio Ottoni, a quadrilha conseguia retirar os carros que estavam nos pátios do Detran.
“O objetivo dessa organização era arrecadar um valor que era do estado. Ela também contribuia para retirar veículos dos pátios do Detran, veículos apreendidos com débitos administrativos e fazer transferências indevidas”, afirmou.
Ainda segundo a polícia, os suspeitos também fraudavam documentos de carros do Exército Brasileiro. “Através de dados, de chassis, de identificação veicular de caminhões do Exército, essa quadrilha conseguia empregar essa numeração a outros veículos, e assim vendê-los, como se fossem originais", disse o delegado.
Vítima
O funcionário público Moshe Dayan Rose contou que desde 2012 tenta recuperar o próprio carro, que foi parar no pátio do Detran após ser apreendido em uma blitz, por conta do IPVA atrasado.
No final de 2015, ele resolveu pagar a documentação atrasada para conseguir retirar o carro. “O Detran enviou um vistoriador e o pátio não autorizou a entrada dele no local credenciado ao departamento”, afirmou.
Mas o carro de Dayan, que foi apreendido em Vitória, foi parar na Bahia. Estava com placa e documentos alterados.
Investigação continua
Vários documentos e aparelhos celulares foram apreendidos durante a ação policial. As investigações correm em segredo de justiça. Segundo a polícia, uma pessoa suspeita de participar da quadrilha está foragida.
G1 ES/TV Gazeta
Nenhum comentário:
Postar um comentário