Páginas

quinta-feira, 18 de maio de 2017

BOM JESUS E OUTROS MUNICÍPIOS COMEÇAM A RETIRAR OS MATERIAIS HOSPITALARES NA EMATER-RIO DE ITALVA









Na manhã desta quarta-feira (17/05) os Municípios de Laje do Muriaé, Bom Jesus do Itabapoana e São José de Ubá, compareceram para retirar os materiais que se encontram na Sede da Emater-Rio de Italva-RJ.

O Município de Laje do Muriaé foi o primeiro a retirar os materiais sendo representado pela Sub Secretária de Saúde, Maria Gabriela Moreno e o gerente Operacional Arthur Gama.

Em seguida foi a vez do Município de Bom Jesus do Itabapoana-RJ, representado pelo Secretário de Saúde, Pedro Renato Teixeira Baptista e o Vereador Raphael do Ralph a retirar os materiais destinados a Bom Jesus.
Finalizando pela manhã o Secretário de Administração, Marcelo Poeys Dair, também compareceu para retirar os materiais destinados ao Município de São José de Ubá.

Fonte: Blog Tempo News

RELEMBRE
ESCÂNDALO: MP ENCONTRA EQUIPAMENTOS HOSPITALARES DE BOM JESUS ARMAZENADOS NA EMATER EM ITALVA
Diversos equipamentos hospitalares, que segundo informações são destinados a atender vários municípios das regiões Norte e Noroeste Fluminense, foram encontrados armazenados na sede da Emater/Rio em Italva. Os equipamentos foram encontrados durante uma operação do Ministério Público de São Fidélis, acompanhado do MP de Italva. Segundo o Promotor de Justiça Bruno Santarém, a equipe do MP foi até Italva para cumprir um mandado de busca e apreensão expedido pela 2º Vara Cível de São Fidélis. A ação aconteceu após o promotor ter recebido denúncias de que os equipamentos estariam armazenados no local.
Foram encontrados 46 camas, mesas, macas, roupas e diversos outros equipamentos que deveriam estar nos hospitais de Aperibé, Bom Jesus do Itabapoana, Italva, São Fidélis e São José de Ubá. Todos os equipamentos estão no local desde março deste ano.

Em nota, a Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento informou que “cedeu o espaço em questão para a Secretaria Estadual de Saúde instalar o pólo de distribuição desses materiais aos municípios destinados. A responsabilidade pela retirada desses itens é das respectivas administrações municipais. A cessão do espaço entre órgãos estaduais ocorreu por questões de logística e economicidade”. O secretário de Saúde de Italva informou que não sabia desse material na Emater e que não recebeu notificação do Estado sobre o assunto. 


Italva em Foco/Fotos: Gilmar Sana

Nenhum comentário:

Postar um comentário