Páginas

quarta-feira, 5 de julho de 2017

ALUNOS DE BOM JESUS SÃO PREMIADOS NA OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS

Estudantes de todo o Rio de Janeiro receberam medalhas de ouro, prata e bronze. Escolas e professores também foram homenageados

Alunos da Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) conquistaram medalhas de ouro, prata e bronze na 12ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). No total, 39 alunos foram premiados. Professores e unidades de ensino também foram homenageados pelo bom desempenho.
Das 39 medalhas conquistadas pelos estudantes da rede pública estadual de ensino, três são de ouro, 11 de prata e 25 de bronze. Em todo o Brasil, aproximadamente 18 milhões de alunos participaram da 12ª edição da OBMEP. A competição é realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e tem como objetivo estimular o estudo da Matemática e revelar talentos. 
Um dos ganhadores de medalha de ouro da rede estadual foi Marcos Willi Reis Campos. O jovem disputou a competição, em 2016, quando era aluno do Colégio Estadual Sol Nascente, localizado no município de Cachoeiras de Macacu. Ele contou que a experiência que ganhou com a participação da OBMEP rendeu bons frutos e o ajudou a conquistar uma vaga no curso de graduação de Economia, na Fundação Getúlio Vargas (FGV), com bolsa integral.
– Disputei a OBMEP seis vezes e ganhei cinco medalhas. Cada vez que competia, percebia que meu raciocínio lógico melhorava. Quando comecei a ganhar medalhas e melhorar meu desempenho, comecei a entender que meus estudos estavam indo no caminho certo – destacou o jovem, que também conquistou medalha de ouro na última edição da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP).
Mauro Victor Ferreira Moledo, de 13 anos, também ganhou medalha de ouro na OBMEP. O aluno fez as provas quando estudava na Escola Estadual Menezes Vieira, localizada em Niterói. Ele disse que o estímulo para participar da competição veio da própria família.
– Minha irmã participou da primeira edição da OBMEP. Ela disse que sua visão sobre a Matemática e os estudos mudou depois de participar da competição – declarou o jovem que, hoje, está matriculado na FAETEC Henrique Lage, também localizada em Niterói. 
Os bons desempenhos dos alunos na OBMEP também são destaques em cidades do interior do Rio de Janeiro. Em Valença, Região do Médio Paraíba, por exemplo, sete alunos, de quatro escolas da cidade, conquistaram medalhas. Um deles foi Carlos Eduardo de Souza Duque, de 14 anos, que estuda no Colégio Estadual Arnor Silvestre Vieira, e ganhou uma medalha de prata.
– Os professores são dedicados e nos estimularam a participar da Olimpíada. Nas férias, por exemplo, eles deram aulas para os alunos – comentou o estudante.
André Almeida Duque, professor de Matemática do C.E. Arnor Silvestre Vieira e pai do jovem Carlos Eduardo, contou que os alunos desta escola têm garantido medalhas em competições importantes. Além das vitórias conquistadas na OBMEP, recentemente, cinco estudantes da unidade de ensino também foram premiados na última edição da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP).
As cerimônias regionais de entrega das medalhas, realizadas em diversos estados do país, começaram em junho e seguem até o fim de agosto. No Rio de Janeiro, o evento foi realizado na última quinta-feira, dia 29. 
Confira os medalhistas bom-jesuenses da rede estadual de ensino
Medalha de Ouro
Rebeca Roza Fontoura (foto): Colégio Estadual Euclides Feliciano Tardin, Bom Jesus do Itabapoana.
Medalha de Bronze
Dyugarry Padilha Pains: Colégio Estadual Padre Mello, Bom Jesus do Itabapoana.

Blog do Jailton da Penha JDP/Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário