Páginas

segunda-feira, 31 de julho de 2017

ATRAÍDOS POR TRAFICANTES, SETE UNIVERSITÁRIOS JÁ FORAM PRESOS ESTE ANO

Um dos universitários foi preso no apartamento de um prédio de luxo, em Vila Velha, com haxixe e skank
Foto:Fernando Madeira
Coincidência ou não, o fato é que em abril, maio e julho deste ano, quatro dos estudantes presos frequentavam o curso de Direito
Atraídos pelo lucro fácil e apostando em um público consumidor restrito, jovens estudantes têm se infiltrado em faculdades particulares da Grande Vitória para vender drogas. Alguns deles, financiados pelo próprio tráfico.
Só neste ano, sete universitários foram presos na Grande Vitória acusados de associação criminosa e suspeitos de usar o espaço acadêmico para comercializar entorpecentes. Coincidência ou não, o fato é que em abril, maio e julho deste ano, quatro dos estudantes presos frequentavam o curso de Direito.
Intenção
Para o delegado Augusto Giorno, adjunto da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (Deten), essa aproximação com a faculdade e com esse curso, especificamente, é intencional.
“O ambiente estudantil ajuda a ter proximidade com clientes e a frequentar festas onde podem vender os entorpecentes. Além disso, as faculdades particulares têm pessoas de poder aquisitivo maior, que poderão pagar pela droga. Já a escolha do curso é a busca pelo conhecimento sobre as leis, como funciona a estrutura jurídica”, acredita o delegado.

Gazeta Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário