As polícias Militar e Civil realizaram na manhã desta sexta-feira (28) a operação Ipecus (Pica Pau) para prender integrantes de uma facção em Cachoeiro de Itapemirim envolvida em vários homicídios.
De acordo com o titular da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV), Guilherme Eugênio Rodrigues, várias viaturas, cães farejadores e até um helicóptero da PM foram utilizados na operação para cumprir 17 mandados de prisão preventiva (por tempo indeterminado) nos bairros Nossa Senhora Aparecida, Independência, Recanto e no município de Piúma.
“Essa quadrilha que é investigada desde julho do ano passado está ligada ao traficante William de Moura Campos conhecido como “Pica Pau”, preso na Bahia pelo Nuroc no início deste. Eles são responsáveis por seis homicídios em Cachoeiro, entre eles, o de um frentista executado no final do ano passado em um posto de combustíveis no bairro Aquidaban”, disse o delegado.
Na ação, que envolveu cem policiais militares e civis, foram presas dez pessoas, entre elas, familiares de Willian, seu sócio e gerentes do tráfico. Outras sete pessoas que também tiveram a prisão decretada, já estavam presas em presídios do Espírito Santo.
O delegado esclareceu que foi montada uma força tarefa para tirar de circulação a quadrilha de William que após ter sido solto de um presídio em 2014 tentou matar um empresário em Cachoeiro e ordenou outras mortes na cidade.
“William passou por 11 estados tentando fugir da polícia, mas nosso serviço de inteligência é bem atuante. Estamos dando prioridade nos crimes de tráfico envolvendo mortes. Queremos mostrar a esses traficantes que cada vez mais estamos no encalço deles e o crime não compensa”, afirmou o delegado.
Aqui Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário