Páginas

sábado, 1 de julho de 2017

APÓS DIZER QUE INCORPOROU “EXU CAVEIRA”, HOMEM É MORTO A PEDRADAS EM IÚNA

Um homem, ainda não identificado, foi morto com pedradas e facada na noite da última quarta-feira (28), no bairro Quilombo, em Iúna. O suspeito do crime foi preso na manhã dessa quinta-feira (29), às margens da BR 262, no distrito de Pequiá.
Segundo a Polícia Militar o suspeito do crime foi identificado como L. F. S., de 21 anos. Após ser preso, ele informou à Polícia Civil que estava bebendo em um bar, no bairro Quilombo, quando a vítima começou a ofendê-lo e dizer que estava “pagando Exu Caveira”, uma entidade espírita.
L. F. S. contou que a vítima tentou golpeá-lo com um paralelepípedo da calçada. O agressor desviou do golpe e efetuou uma facada no pescoço da vítima que caiu no chão. O suspeito ainda golpeou a vítima com uma pedrada, causando sua morte.
O suspeito fugiu do local, mas foi preso nesta quinta-feira, próximo a localidade de Pequiá. Ele confessou o crime à Polícia Civil de Iúna, onde foi autuado por homicídio e encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de Viana.
O corpo da vítima foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Cachoeiro de Itapemirim.
Quem é Exu Caveira?
Exu caveira pertence a uma legião de espíritos que atua na falange de Omolu/Obaluaiê tendo como característica o processo de desenlace da memória carnal dos desencarnados. Atuam nos cemitérios, nos hospitais preparando os portais que levarão essa alma para os próximos planos de existência. Nem sempre vem com essa aparência “encaveirada”, muito menos se apresenta com foice, o que lembraria a figura mitológica da “MORTE”.
Esse espírito dispõe de várias roupagens fluídicas e às vezes se apresenta em forma de caveira simplesmente para retratar que todos nós de fato SOMOS caveiras ENCARNADAS (recobertas de carne) e, portanto isso não justificaria um medo de nossa própria identidade física real, pois como bem diz o mentor supremo da Umbanda, nosso Caboclo das Sete Encruzilhadas, a morte nos nivela por iguais e vemos que na vida espiritual não temos sexo, raça, cor dos cabelos ou olhos. Todos somos inicialmente CAVEIRAS caminhando para a transcendência.

Fonte: exuepombagiranaumbanda.blogspot.com.br/Aqui Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário