Foto:Ururau
Transferidos no início de maio para a Região Metropolitana do Rio, 40 policiais do 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM) estão de volta e vão passar a reforçar o policiamento no Centro de Campos dos Goytacazes, que tem registrado, nos últimos dias, um aumento no número de ocorrências.
O deputado estadual Bruno Dauaire (PR), que vinha denunciando a transferência e chegou a se reunir com a cúpula da segurança pública no Rio para pedir o retorno dos PMs, ressaltou a importância da decisão do comando, mas destacou que ainda há policiais atuando fora do interior e que vai continuar lutando pelo retorno aos batalhões de origem.
De acordo com a assessoria do parlamentar, são pouco mais de mil policiais nos municípios de Campos, São João da Barra, São Francisco de Itabapoana e São Fidélis. “O número é insuficiente para a região”, afirma Bruno, que é vice-presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj.
Através de release da assessoria, o deputado critica que "de nada adianta uma política de segurança que não pense o Estado do Rio como um todo. A violência é crescente no Norte Fluminense e em muitas regiões fora da capital e da Região Metropolitana. Não é possível que se continue insistindo em tirar policiais do interior".
Fonte: Assessoria/Ururau
Nenhum comentário:
Postar um comentário