Páginas

terça-feira, 11 de julho de 2017

POLICIAIS CIVIS DE BOM JESUS DO NORTE IDENTIFICAM SUSPEITOS DE ROUBAR R$ 15 MIL DE RELOJOARIA


A Polícia Civil de Bom Jesus do Norte identificou, na última quinta-feira (06), os dois suspeitos de roubarem uma relojoaria no município. E.C.C., de 24 anos, e E.C.E., de 22 anos, foram localizados em Cachoeiro de Itapemirim.
De acordo com o delegado, o crime aconteceu no dia 16 de junho, quando os dois suspeitos armados com um revolver calibre 32, anunciaram o assalto e fugiram em uma motocicleta levando R$ 15 mil, em dinheiro, além de cordões, relógios e pulseiras. 
“Aqui na região, os policiais possuem um grupo de troca de mensagens instantâneas onde compartilham informações. Divulgamos as imagens do vídeo monitoramento nesse grupo, mas nenhum policial local reconheceu os autores do roubo, o que nos levou a crer que os suspeitos não eram daqui. Porém, nessa segunda-feira um policial militar do Rio de Janeiro, que mora em Apiacá, viu uma motocicleta muito semelhante à usada no roubo, estacionada em uma rua do município. Imediatamente, ele fez contato com os policiais de Apiacá e repassou as informações”, contou o delegado. 
Diante dessas informações, a equipe da DP de Bom Jesus do Norte também ficou ciente do fato e seguiu até Apiacá para conduzir o condutor e a motocicleta para a Delegacia, onde ele foi ouvido e negou participação no crime, porém, ao serem apresentadas as imagens das câmeras, ele reconheceu o irmão E.C.C. como um dos suspeitos. “Diante de tais informações, buscamos, através das redes sociais, fotos dos assaltantes e ainda para identificar o segundo suspeito”, disse o Delegado. 
Em seguida, os policiais civis, com apoio de militares do município, foram até a casa de E.C.C. em Cachoeiro de Itapemirim. “No momento da chegada dos policiais ele não estava no local, mas foram aprendidas as roupas usadas por ele no dia do roubo. Após isso, os policiais foram à procura do segundo suspeito e no caminho para casa dele viram um rapaz pilotando uma motocicleta, e, ao observarem, através da viseira do capacete, viram que poderia se tratar do suspeito. Foi feita a abordagem e constatado ser ele mesmo, que já tentava empreender fuga”, afirmou o responsável pela operação. 
Com E.C.E. também foram apreendidas também as roupas que utilizou no dia do crime. Ele foi encaminhado até a 7ª Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim, onde prestou esclarecimentos. “Inicialmente, ele tentou negar o fato. Porém, diante das evidências, acabou confessando”, contou o Delegado. 
Também foram recuperados alguns cordões e uma pulseira de prata. Ainda segundo o delegado, como E.C.C. não estava em casa, ele foi intimado a comparecer na Delegacia. “Ele esteve na Delegacia nessa quarta-feira e, assim como o comparsa, a princípio negou o crime, mas diante das imagens e das roupas apreendidas na casa dele, também acabou confessando o crime”. 
O delegado explicou que, como não havia mais estado de flagrante, os dois foram ouvidos e liberados. “Diante das evidências, solicitamos à Justiça a expedição do mandado de prisão para eles”, concluiu o Delegado. 

Rômulo Muri

Nenhum comentário:

Postar um comentário