Foto: Divulgação/PRF
Quatro carretas bitrem que transportavam blocos de granito foram apreendidas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR 262, em Venda Nova do Imigrante, na tarde desta quarta-feira (5). Três delas pesavam, no total, mais de 65 toneladas de excesso de carga. O quarto veículo apreendido foi abandonado pelo motorista que fugiu do local. Segundo a PRF, essa quantidade de excesso de carga é recorde no Espírito Santo.
Segundo a PRF, as carretas saíram de Baixo Guandu e tinham como destino a cidade de Cachoeiro de Itapemirim, na região Sul do Estado. Para fugir da fiscalização de excesso de peso no posto da PRF, na Serra, os condutores passaram por vias estaduais e municipais, entrando na rodovia federal na cidade de Venda Nova do Imigrante, quando foram abordadas pela fiscalização.
Três carretas foram abordadas e conduzidas à balança do DNIT. No total, foi constatado mais de 65 toneladas de excesso de peso. O condutor da quarta carreta, que fugiu da fiscalização, foi identificado e também será autuado pela PRF.
Os veículos foram retidos para realização do transbordo e os condutores e transportadores serão encaminhados à Justiça Estadual para responderem a processo criminal.
Gazeta Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário