Páginas

domingo, 2 de julho de 2017

RENATO PRÚCOLI É ELEITO PREFEITO DE MUQUI



Foto: Filipe Rodrigues
Mais de oito mil cidadãos de Muqui foram às urnas neste domingo (02) para eleger o novo prefeito da cidade. O candidato Renato Prúcoli (PTB) foi eleito com mais de 40% dos votos, o que corresponde a 3.378 votos. A posse do novo chefe do Executivo municipal está marcada para o dia 28 de julho, de acordo com a Resolução 43-2017 do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Os outros cinco candidatos que concorreram à Prefeitura de Muqui alcançaram, juntos, 5.013 votos. O segundo candidato mais votado na disputa foi Hélio Carlos Cândido, o Cacalo (PSB), com 34,37% dos votos, o que corresponde a 2.887 votos válidos. Nicolau Neto (PDT), foi o terceiro colocado com 1.287 votos válidos, seguido por Claudiomar Barbosa (PRP), com 409 votos, Carlos Mendonça, o Cacai (PT), com 243 votos e Wanisgton Ribeiro, o Neston (PEN), com 184 votos.
Dos 10.880 cidadãos que compõem o eleitorado de Muqui, foram registradas cerca de duas mil abstenções, além de 214 votos brancos e 282 nulos. O processo eleitoral correu bem durante todo o dia e as 37 urnas funcionaram normalmente, não sendo necessária nenhuma substituição, de acordo com o analista judiciário José Ademir Ramiro, do Cartório Eleitoral da 5ª Zona, em Mimoso do Sul. 
Sem prefeito
O município estava sem prefeito desde janeiro deste ano. Frei Paulão (PSB), que venceu o pleito em 2016, teve o registro de candidatura indeferido e não pôde assumir. Paulão recorreu, mas o plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou o recurso e determinou a realização de nova eleição na cidade.

Gazeta Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário