Páginas

terça-feira, 18 de julho de 2017

TRABALHO DE BONJESUENSE DA UFRRJ/CCG É PREMIADO EM IMPORTANTE EVENTO DO SETOR SUCROENERGÉTICO

wi
wik
Foto:Divulgação
O trabalho intitulado “Desenvolvimento inicial da cana-de-açúcar em função de diferentes métodos de propagação” de autoria dos agrônomos do Campus Campos dos Goytacazes (CCG) O Bonjesuense Paulo Henrique Borgati Chrisostomo, filho de Dora Borgati e do vereador Waldeir Chrisostomo, Willian Pereira, Tamys Luiz Fernandes, Gustavo Cardoso de Oliveira Dias e Antônio de Amorim Brandão, conquistou o 1º Lugar como melhor trabalho científico no VIII Simpósio “Tecnologia de Produção de Cana-de-Açúcar”.
O evento, considerado o maior evento técnico do setor sucroenergético brasileiro, aconteceu entre os dias 12 a 14 de julho, em Piracicaba-SP. Nessa edição, o simpósio contou com cerca de 650 participantes e dentre os painéis, abordou as perspectivas para o cenário econômico e importância do setor para a sociedade, fertilidade do solo e adubação, manejo do canavial, inovações tecnológicas e experiências no setor.
O trabalho desenvolvido pela equipe do CCG teve como objetivo avaliar diferentes métodos de propagação no desenvolvimento inicial da cana-de-açúcar e obteve ótimos resultados. Atualmente a instalação do canavial está entre os principais componentes do custo de produção da cultura. Além disso, a longevidade dos canaviais e a redução do custo por tonelada de cana produzida está diretamente relacionada com a formação de viveiros, manejo varietal, cuidados fitossanitários adequados e qualidade de mudas utilizadas para a multiplicação de viveiros. “Aperfeiçoar os métodos de propagação da cana-de-açúcar é essencial para a manutenção da competitividade do setor, visto que leva a redução de custos e o aumento lucratividade”, ressaltaram os autores.
Divulgação:UFRRJ/CCG

Blog do Jailton da Penha JDP

Nenhum comentário:

Postar um comentário