Páginas

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

COMERCIANTES COLOCAM A MÃO NA MASSA E AUXILIAM NO PAISAGISMO DE GUAÇUÍ





“Os canteiros e praças bem cuidados embelezam e valorizam ainda mais o espaço público atraindo turistas, transmitindo a sensação de organização e contribuindo com o meio ambiente da cidade". Essa é a opinião da empresária Juliana Ola Vasconcelos Fonseca, que junto com outros comerciantes ajudou no plantio de 60 espirradeiras ao longo da Avenida José Alexandre, em Guaçuí.
A ação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), por meio da equipe de Jardinagem e Paisagismo ocorreu na terça-feira (22). Os voluntários ainda poderão ajudar na irrigação diária. As novas plantas agora somam com outras 33 já plantadas anteriormente.
Durante a ação, as plantas antigas e as novas estão sendo adubadas com esterco bovino curtido. Segundo a Semmam, o esterco bovino é um forte estimulante da floração, além de oferecer muitos outros nutrientes às plantas. Com isso, o objetivo é que as espirradeiras floresçam mais de uma vez ao ano. Além disso, de acordo com a Secretaria, além da beleza, essas plantas não afetarão a rede elétrica, como ocorre com as árvores de grande porte que, muitas vezes, estão localizadas logo abaixo das luminárias.
E falando em beleza, o jardineiro da Semmam, Alekseie Valadão, destaca a ajuda dos moradores. “Guaçuí possui uma beleza natural, porém, com a ajuda das pessoas no plantio e conservação de nossos canteiros e praças, certamente, os resultados serão ainda melhores”, destaca.
Segundo o empresário Jaime Paiva Junior, que também participou do plantio, “é muito bom perceber o envolvimento e a preocupação da comunidade com os espaços públicos, os quais pertencem a todos nós. “Por isso, parabenizo a toda equipe pela importante iniciativa de embelezar ainda mais a nossa cidade”, afirma.
Benefícios dos jardins urbanos
Promovem atividades de lazer contemplativo;
Humanizam o ambiente;
Marcam o tráfego de veículos nas vias;
Reduzem a impermeabilização do solo da cidade;
Contribuem para a valorização do espaço urbano.
Ações que prejudicam os espaços verdes da cidade
Jogar lixo nos canteiros;
Arrancar mudas;
Fixar placas, cartazes ou anúncios;
Danificar os protetores de jardim;
Furto constante de espécies;
Pisotear os canteiros.

Aqui Notícias/Créditos: Divulgação PMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário