Na madrugada deste domingo (13), militares do 29º BPM prenderam o representante comercial Edinei Ferreira de Souza, de 29 anos, acusado de forjar um assalto para aplicar golpe na seguradora de seu veículo. O caso começou mais cedo, depois que o envolvido acionou o serviço de radiopatrulha, alegando ter sido assaltado por dois elementos de moto, na BR 356, na altura do Morro da Mangueira, zona rural de Itaperuna. De acordo com o relato fictício, os homens em uma Honda XRE, teriam emparelhado com o Citroen C4 Pallas, placa ODD 5671/Vila Velha (ES), o rendido, efetuado um disparo e fugido.
No entanto, durante conversa com os PMs, o vendedor começou a cair em contradição, até por fim, confessar que há cerca de três meses havia comprado o carro e o quitava através de prestações de R$ 1.400, até ter sido convencido por um conhecido identificado apenas como “João” a forjar o roubo e ser ressarcido pela seguradora HDI.
Para reforçar o conjunto de provas, os agentes conseguiram imagens da lanchonete de um posto de combustíveis da cidade, onde a “vítima”, foi filmada lanchado com os três homens, todos parte do golpe. Autuado em flagrante pelo delegado Gésner César Bruno, titular da 140ª Delegacia de Natividade (responsável pela central de flagrantes do final de semana), Edinei, que é morador de Viçosa (MG), já está na Casa de Custódia. O carro que não havia sido encontrado até o fechamento desta matéria, tinha como destino um desmanche em local incerto.
Da redação da Rádio Natividade
Nenhum comentário:
Postar um comentário