Ainda esta semana diversos profissionais já começarão ser contratados, por conta dos serviços de manutenção que estarão disponíveis na cidade e a demanda será grande.
Processo de licitação aberto pela Petrobrás tem 19 empresas na disputa de 25 contratos nas plataformas de Macaé e Campo Processo de licitação aberto pela Petrobrás tem 19 empresas na disputa de 25 contratos nas plataformas de Macaé e Campo Uma contratação, envolvendo 25 unidades offshore, que ficará marcada na história das indústrias de óleo e gás de Macaé e região está próxima a acontecer.
A boa notícia está por conta da iniciativa da Petrobrás em iniciar processo de licitação de contratos de manutenção com todas as plataformas atuantes na Bacia de Campos. As propostas das empresas foram enviadas à petroleira na última sexta-feira (13) e agora está em processo de análise interno. Contudo até o momento a estatal ainda não divulgou o valor dos contratos, embora tenha mencionado anteriormente que está informação seria finalizada até o dia 15, motivo que está deixando as empresas participantes da negociação um tanto ansiosas.
Conheça as empresa e plataformas envolvidas
Para quem está buscando uma oportunidade no mercado de trabalho ou para aqueles que buscam uma recolocação profissional é necessário conhecer quais são as empresas participantes e também as plataformas.Vale lembrar que para conquistar uma vaga de emprego é importante conhecer a empresa, sua história e sua rotina.
Portanto o site O Petróleo informa que as empresas que participam da disputa do processo licitatório são:
Rip, O Engenharia, Niplan, Mota Engil, Mip, Manserv, Sandong Kerui, Elos, Cobra, Imetame, Enaval, Estrutural, Enessa, C.S.E., Granergia, Belo Saldimpiante e a G&E.
Já as plataformas, que foram dividas em 3 lotes são as seguintes:
1º Lote: P-18, P-19, P-20,P-26,P-32,P-33,P-35,P37 e a P-47;2º Lote: P-9,P-12,P-NA1,P-NA2, P-CH1, P-CH2, e a P-PM1;3º Lote: P-VM1, P-VM2, P-VM3,P-CP1/3,P-CP2, P-GP1,P-61 e a P-63.
Divulgação dos vencedores
Embora a expectativa em torno dos vencedores seja alta, a Petrobrás ainda não estabeleceu uma data fixa para que essa informação seja divulgada.De acordo com a estatal a ideia inicial é primeiro averiguar criteriosamente cada proposta, estudá-las delas para identificar o melhor custo benefício.Mesmo que ainda não haja essa data para que os contratos entrem em vigor, é importante ressaltar que tais negociações faz da cidade de Macaé uma verdadeira “avalanche” de contratação.Isso porque Macaé é mundialmente conhecida como uma das principais cidades geradores de atividades offshore.
Ainda esta semana diversos profissionais já começarão ser contratados, por conta dos serviços de manutenção que estarão disponíveis na cidade e a demanda será grande.
Como garantir uma vaga
Conforme citamos acima, já existem as empresas participantes do processo de licitação, porém também se faz necessário saber quais serão as empresas vencedoras. Para isso alertamos que não deixe de acompanhar diariamente nossas publicações, pois divulgaremos esta informação aqui. Você também pode se cadastrar para receber nosso conteúdo exclusivo e ficar por dentro de todas as novidades sobre esse e demais assuntos do universo offshore.
Fonte: O PETRÓLEO
Nenhum comentário:
Postar um comentário