Páginas

quarta-feira, 25 de outubro de 2017

ALUNOS PROTESTAM CONTRA VESTIBULAR DE MEDICINA EM FACULDADE PARTICULAR

Estudantes afirmam que cadernos de provas com questões já respondidas foram entregues em uma sala durante processo seletivo e cobram investigação
Alunos que tentaram o vestibular de Medicina da Multivix na última sexta-feira (20) fizeram um protesto na manhã desta quarta-feira (25) contra a faculdade particular em Goiabeiras, Vitória. 
Eles pedem a suspensão do vestibular aplicado. Após a manifestação, a Multivix decidiu adiar a divulgação do resultado do processo seletivo, que estava prevista para acontecer até 12h desta quarta.
Uma confusão marcou o vestibular. Segundo informações de candidatos, cadernos de provas com questões já respondidas foram entregues para alunos em uma das salas, gerando revolta e frustração de quem participava da seleção.
Os estudantes carregam cartazes pedindo para a faculdade valorizar os R$ 600, valor cobrado na inscrição do processo seletivo, e uma investigação do que ocorreu na prova.
A vestibulanda Camila Senna, 20, tenta entrar na faculdade pelo terceiro ano seguido e estava, segundo ela, na sala onde ocorreu o suposto problema. A jovem contou que recebeu na prova o gabarito das questões de química por um erro da faculdade.
Ela diz que está revoltada com a instituição. "Tem gente que está tentando há 4, 5 anos. E o valor do vestibular foi R $600. Isso para quem mora aqui porque para quem vem de fora paga ônibus, avião, hospedagem. Tem gente que veio de Goiânia para fazer essa prova. Isso é muito sério", critica.
OUTRO LADO
A Multivix ainda não comentou sobre o protesto. No dia da confusão, informou, por meio de nota, que não reconhece o teor das suposições levantadas a respeito de qualquer situação irregular que tenha ocorrido no processo seletivo de 2018 para o curso de Medicina.
Ainda segundo a nota, a instituição reiterou que sempre obedeceu ao mais alto grau de segurança na realização de suas provas e que prima pela transparência em todas as etapas do processo seletivo.
Em comunicado divulgado nesta tarde, a faculdade informou que o resultado da 1ª etapa do Processo Seletivo de Medicina 2018, previsto para ser divulgado até às 12h desta quarta foi temporariamente adiado.

Gazeta Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário