Páginas

quarta-feira, 25 de outubro de 2017

BOM JESUS DO ITABAPOANA - ESCLARECIMENTO ACERCA DA OBRA DA RUA TENENTE JOSÉ TEIXEIRA

Galeria de imagens da notícia ESCLARECIMENTO ACERCA DA OBRA DA RUA TENENTE JOSÉ TEIXEIRA

Muito se tem discutido nos últimos dias o transtorno causado pela obra na rua Tenente José Teixeira, obra essa realizada pela empresa Enel, que busca melhorias na prestação do serviço ofertado pela empresa.

Como fora divulgado à época, a obra tem por finalidade o aumento da qualidade no fornecimento de energia (menor tempo de interrupção e níveis adequados de tensão).
Também fora divulgado no mesmo dia 21 de julho de 2017, através do Facebook da Prefeitura que caberia à Prefeitura o suporte necessário para a abertura das ruas, localização e reparo de redes de água e esgoto.
Conforme se pode notar, a Prefeitura nunca tomou para si a obrigação fazer os reparos necessários para que as ruas afetadas voltassem ao seu estado anterior, ao contrário, somente autorizou a obra sob a condição de a Empresa Enel arcar com a obra, uma vez que, se trata de uma empresa particular e extremamente lucrativa, logo, se a Prefeitura tomasse para si essa obrigação ela estaria beneficiando com dinheiro público uma empresa particular.
Entendendo as necessidades dos moradores, a Prefeitura Municipal de Bom Jesus do Itabapoana entrou em contato com a empresa Enel questionando sobre a possibilidade de o reparo ser realizado à medida que a obra fosse avançando, no entanto, foi explicado que essa medida não seria adequada tendo em vista a possibilidade de se ter que abrir novamente a rua enquanto a obra não fosse concluída, erros poderiam acontecer. Um cabo quebrado e o transtorno aconteceria novamente.
Sabe-se que a população que reside ou tem comércio no entorno de uma obra pública ou de utilidade pública acaba sofrendo com os efeitos da mesma, no entanto, temos que ter em mente que o que se busca com a obra da Rua Tenente José Teixeira é diminuir a interrupção de energia elétrica, fato que constantemente atrapalha a vida de todos bonjesuenses, principalmente em épocas de chuva.
O transtorno é passageiro, mas o benefício que se busca é permanente.
Ascom/PMBJI

Blog do Jailton da Penha JDP

Nenhum comentário:

Postar um comentário