Páginas

segunda-feira, 25 de dezembro de 2017

HÁ 15 ANOS “PAPAI NOEL CARIOCA” DISTRIBUI PRESENTES EM GUAÇUÍ


Há 15 anos o carioca Cirley Pavão sai do Rio de Janeiro com uma missão especial a ser cumprida em Guaçuí: presentear e levar alegria às crianças da zona rural do município e aos internos do Lar dos Idosos. Carinhosamente chamado de Papai Noel, ele conta com o apoio da mãe, que mora no município, para cumprir a tarefa.
O vínculo de Cirley com a comunidade tem uma explicação. Seus avós são guaçuienses, moradores do bairro Alcantilado. A família mudou-se para o Rio algumas vezes, mas sempre acabava voltando. Ele foi o único a permanecer na capital carioca.
A logística que ele precisa cumprir não é fácil. Cirley traz os brinquedos do Rio. “No início de novembro fui à Guaçuí, de carro, para levar boa parte dos presentes que pretendo entregar. Mais de 80. E próximo ao Natal retorno com o restante”, conta. Mas como explicar tamanho empenho para ajudar o próximo? A resposta é simples: “Faço de coração”, diz o Papai Noel carioca.
A mãe de Cirley, Lucimar, ajuda na entrega e também faz sua parte para tornar o Natal de quem não tem muito, ou nada, um dia diferente, melhor. “Vou junto. A gente vê a alegria daqueles meninos. Levamos docinhos também. Presenteamos com brinquedos simples, mas sabemos que muitos não têm nada”, conta dona Lucimar.
O foco de Cirley está nas crianças moradoras da zona rural. Em seguida, quando dá, ele distribui presentes também para as crianças de bairros carentes da sede. Um dos lugares por onde passou foi o Assentamento Florestan Fernandes. Este ano, irá até a comunidade Santo Antônio, próximo ao distrito de São Tiago. “Teve um ano apenas que quebrei o recorde (risos). Com a ajuda de empresas consegui distribuir mais de 600 brinquedos”, lembra Pavão.
Mas não é só pelas crianças que nosso Papai Noel tem consideração. “Todos os anos ele visita o asilo e interage com os idosos. É lindo aquele momento, emocionante”, conta, toda orgulhosa, dona Lucimar.

Aqui Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário