Páginas

quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

HOSPITAL SÃO JOSÉ DO CALÇADO ENFRENTA SITUAÇÃO CAÓTICA


A situação do Hospital São José do Calçado, no Sul do Estado, continua precária. O Sindsaúde recebeu denúncia de que cerca de 40 medicamentos necessários à recuperação dos pacientes estão em falta, além de materiais médico- hospitalar. Mas os problemas não terminam aí! A unidade está sem ambulâncias, pois os dois veículos estão quebrados.
E mais um fato grave! A direção pretende fechar a Maternidade, penalizando as gestantes que terão que ser transferidas para outros municípios.

Há sucateamento em vários setores, que necessitam de manutenção urgente. Não há rampa de acesso ao Centro Cirúrgico, UTI, Maternidade, Berçário e Clínica Cirúrgica. Quando o elevador não funciona, servidores precisam descer ou subir escadas com pacientes graves e até em óbito nos braços. Para completar, o gás de cozinha está sendo armazenamento junto à tubulação de energia elétrica e em local com grande fluxo de usuários. 
Há, ainda, reclamações de servidores contra a diretora, que se mostra arrogante. Há tratamento diferenciado por parte dela com os servidores, que estão sendo vítima de acidentes de trabalho. Outra reclamação dá conta de que o diretor-administrativo, que é faltoso, mandou tirar um banco que ficava na portaria, para que os servidores não sentem nele, esquecendo-se que era utilizado pelos pacientes.

Fonte: Sindsaúde-ES

Nenhum comentário:

Postar um comentário