Páginas

terça-feira, 12 de dezembro de 2017

POPULAÇÃO DE CAMPOS VOLTA A SOFRER AS CONSEQUÊNCIAS DAS CHUVAS

A forte chuva que caiu na madrugada desta terça-feira (12) voltou a causar muitos transtornos à população de Campos. Além dos pontos que ficam constantemente alagados na área central, em Guarus os estragos foram bem maiores. Muitos moradores tiveram casas alagadas e perderam móveis e eletrodomésticos. De acordo com a Defesa Civil, choveu 57,3 mm, enquanto o previsto era de 5 mm.
Os pontos mais críticos de alagamento foram nos bairros Custodópolis (proximidades do Campo do Grêmio), Santa Rosa e Nova Campos.
De acordo com a moradora Vanilda Arlinda, moradora do bairro Nova Campos, o problema acontece devido a um problema em uma bomba que fica no Campo do Grêmio. “Em 2008 foi feita uma obra de saneamento, e desde então quando chove essas ruas alagam, mas desta vez a proporção foi bem maior. Alguns vizinhos tiveram muitos prejuízos”, contou.
Equipes da Defesa Civil chegaram por volta das 9h com uma motobomba, na Rua Patrício Menezes, em Custodópolis, onde a enchente atingiu um nível crítico. Segundo informações, a água está sendo bombeada para uma área mais alta, e uma outra equipe iria com uma retroescavadeira, ainda nesta manhã, para ajudar a desobstruir o caminho para a passagem das águas.

O Diário

Nenhum comentário:

Postar um comentário