Policiais da Patamo I, da 2ª Cia do 29º BPM, recuperaram um carro roubado que estava abandonado na Estrada Soledade, Fazenda Cristalina, em Bom Jesus do Itabapoana, na tarde deste domingo (10/12). O veículo possuía alerta de roubo do dia 09 de dezembro.
Os PMs receberam denúncia, de um cidadão, de que um veículo Grand Siena placa KPW-8892, de cor bege estava abandonado em sua propriedade.
A equipe policial foi até ao local e verificou que o referido veículo seria o mesmo que fora roubado no último sábado (09/12) em São José de Ubá, depois que o proprietário do veiculo, um jovem de 21 anos, foi rendido por três assaltantes e levado juntamente com seu automóvel. Em certa altura na saída do município os meliantes soltaram o dono do carro e tomaram rumo em direção ao cruzamento Bom Jesus do Itabapoana X Itaperuna.
Depois que a PM foi ao local e constatou ser o veiculo roubado, os agentes fizeram contato com o proprietário do veículo, um jovem de 21 anos de São José de Ubá, que ao chegar ao município de Bom Jesus do Itabapoana pelo Arrebenta Rabicho, informou que quando fazia o trajeto para encontrar com a guarnição, reconheceu um dos assaltantes, próximo a Pracinha do Barro Branco.
Os agentes procederam até esta casa, onde o rapaz provavelmente estaria se escondendo, e acabou encontrando mais três jovens que estavam escondidos. Os suspeitos tentaram fugir pelos fundos da casa, mas devido a ação rápida dos policiais eles foram contidos. O imóvel foi revistado e encontraram em seu interior duas munições intactas, sendo uma de calibre 38 e outra de calibre 40 e cinco celulares. Um dos rapazes foi reconhecido pelo proprietário do veículo como um dos participantes do roubo. Após averiguação foi constatado que o mesmo possuía várias passagens por roubo na cidade do Rio de Janeiro e Rio das Ostras.
Dos três envolvidos no roubo, dois já foram presos, apenas um bonjesuense, já identificado, ainda não foi encontrado.
Ao que tudo indica os bandidos montaram sua “base” para pratica de ações criminosas no noroeste fluminense, nesta casa ao lado da Pracinha do Barro Branco em Bom Jesus do Itabapoana.
Os envolvidos foram encaminhados à 148º DP de área, em Italva, onde Daniel da Silva, de 30 anos, permaneceu preso e os demais envolvidos foram liberados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário