Páginas

sábado, 6 de janeiro de 2018

HOMEM INVADE IGREJA E QUEBRA IMAGEM DE 60 ANOS

imagem de Nossa Senhora da Consolação
Foto: Alessandro de Paula
Um homem foi preso na manhã dessa sexta-feira (5) após invadir a Igreja Nossa Senhora da Consolação, no bairro Guandu, em Cachoeiro de Itapemirim, e quebrar um pedaço da santa que dá nome ao templo e que foi trazida ao Brasil há 58 anos.
Talhada em madeira, a imagem de Nossa Senhora da Consolação possui 1,92 metro de altura e 1,10 metro de largura. Foi produzida na Espanha e trazida ao Brasil em 1959. A santa passou por restauração em 2003.
De acordo com funcionárias da igreja, o acusado chegou pela primeira vez ao templo às 13h40 de quinta-feira (4). Ele retirou as cadeiras, velas e toalhas do altar, levando-as para a capela do Santíssimo.
Elas ficaram surpresas que até uma pesada mesa de granito foi retirada. O suspeito também quebrou a mão da imagem de Nossa Senhora da Consolação e danificou a imagem de Santo Antônio.
“Não ouvimos barulho e nem percebemos movimentação estranha no templo. Ao passar ao lado do santuário dei de cara com o homem destruindo o altar. Corri e pedi ajuda”, contou Maria Luiza Theodoro, auxiliar de serviços gerais da igreja.
Ele fugiu e retornou na manhã dessa sexta, dizendo que iria terminar de quebrar as imagens. Afirmou ainda que em seguida iria para Catedral de São Pedro, que fica no Centro da cidade, para continuar o quebra-quebra. No entanto, um fiel que estava no templo o segurou até a chegada da polícia.
Segundo a secretária da igreja, Dalvana Affonso, o homem estava bem vestido e não aparentava estar em surto.
“Ele dizia apenas que tinha recebido ordem para quebrar todas as imagens de santos e que nós (católicos) iríamos para o inferno”, contou.
A Polícia Militar foi acionada e levou o homem até o pronto-socorro do Capaac, uma instituição de atendimento a pessoas com problemas psiquiátricos. Até a noite dessa sexta, ele continuava em observação.

A Tribuna

Um comentário: