Páginas

terça-feira, 23 de janeiro de 2018

INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS É FLAGRADA DERRAMANDO LÍQUIDO ESTRANHO NO RIO



Durante cumprimento à ordem de policiamento referente a um disque denúncia na tarde desta terça-feira (23), policiais da 3ª Unidade de Polícia Ambiental (Desengano) flagraram o despejo de um líquido de cor esbranquiçada no leito do Rio Muriaé, oriundo de uma indústria de laticínios situada à Avenida Presidente Dutra no bairro Cidade Nova em Itaperuna.
Em contato com o responsável pela empresa, foi apresentado à guarnição um ponto de tratamento e separação dos dejetos originados na produção dos derivados de leite com a cor diferente da encontrada às margens do rio e isso comprovou uma falha no processo do tratamento apresentado. Foi verificado também um ponto de coleta de água por bomba elétrica dentro do mesmo rio, cuja autorização de captação e tratamento com a Licença de Operação (LO), está em processo de renovação desde o dia 30/08/2011.
Diante do exposto e com base no artigo 60 da Lei 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais), o responsável pela Indústria de Laticínios denominada Nova Mix foi conduzido para prestar esclarecimentos na 143ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

Imparcial Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário