A Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) em parceria com o Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, Polícia Militar e do Juizado da Infância e da Juventude representado pelo Comissário Leonardo realizaram uma campanha pré-carnaval para a proteção de crianças e adolescentes, bem como alertar sobre a proibição do fornecimento de álcool e outras substâncias para menores de idade.
O objetivo da ação foi de conscientizar as pessoas e os donos dos estabelecimentos que vendem bebida alcoólica sobre a importância de prevenir e denunciar possíveis casos de violação de direitos das crianças e adolescentes.
A campanha aconteceu como ação educativa, onde foram distribuídos panfletos informativos a população, visita aos estabelecimentos que comercializam bebidas alcoólicas conscientizando os proprietários que a venda de álcool a menores de idade é crime.
Segundo a Coordenadora do CREAS Rosana Mesquita o CREAS é um órgão da Assistência Social que tem por finalidade ofertar atendimento especializado e continuado às famílias e indivíduos em situação de ameaça e violações de direitos. A realização de ações preventivas como essa visam proteger crianças e adolescentes.
A Secretária de Assistência Social Gisele Garcia destacou a importância desta ação de prevenção e da necessidade da população ser informada, para assim, ajudar fiscalizando, também falou da importância e da necessidade de um trabalho em parceria dos órgãos que compõem a rede de proteção das crianças e adolescentes, a secretária agradeceu a participação de todos envolvidos e destacou que a campanha acontecerá durante todo o ano de 2018.
Ascom
Blog do Jailton da Penha JDP
Nenhum comentário:
Postar um comentário