Páginas

terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

CARNAVAL DE GUARAPARI TERMINA EM 'CAMPO DE GUERRA', TEM PRESO E GAROTA FERIDA (VEJA OS VÍDEOS)

Vários moradores registraram vídeos da ação da PM e do quebra-quebra promovido por algumas pessoas. Som alto teria motivado a confusão.
Teve muita confusão no carnaval de Guarapari durante a madrugada desta terça-feira (13). Um jovem foi preso por incitar a violência contra a polícia e uma garota relatou, na internet, que foi atingida por uma bala de borracha.
Vários moradores registraram vídeos da ação da PM e do quebra-quebra promovido por algumas pessoas. Em um dos vídeos, o morador relata "campo de guerra" no carnaval da cidade.
A confusão teria iniciado por causa de um grupo que estava com som alto na Praia das Castanheiras. A polícia foi chamada e recebida pelos jovens a garrafadas e pedradas.
A PM, por meio do grupo de comunicação da instituição, informou que houve denúncias de “venda e uso de entorpecentes; práticas sexuais em via pública; abuso de álcool, inclusive por menores; e som alto”.
A Polícia Militar informou que teve que usar gás lacrimogêneo e balas de borracha porque foi atacada por um grupo com garrafas de vidros e pedras.
O coronel Peçanha disse, em entrevista à radio CBN, como foi a confusão em Guarapari. “Começou a chegar reclamação de som alto e fomos intervir. As músicas faziam apologia ao crime. As pessoas não respeitaram e tivemos que ter uma atitude mais enérgica. Tinha muita gente concentrada no local. Recebemos muitas ligações com reclamações do som alto”.
Na confusão, uma jovem relatou em uma rede social que estava na praia se protegendo e foi atingida por uma bala de borracha. O G1 tentou falar com ela nesta manhã, mas a jovem ainda não deu retorno.
Questionada se houve excesso na atividade, a PM disse que vai apurar. “Não temos conhecimento do vídeo. Mas se houve excesso, vai ser apurado. Nós atacamos quem estava ameaçando a PM com garrafas”, disse o Coronel, na CBN.
O homem que foi detido foi levado para a delegacia de polícia civil, após ter sido identificado incitando a violência contra as equipes policiais, segundo informou a polícia.
Ao final da operação, alguns moradores aplaudiram a ação da PM.

Por G1 ES

Nenhum comentário:

Postar um comentário