Marcio Gomes/ VC no ESTV)
Criminosos destruíram uma agência do Banco do Brasil, em Coqueiral de Itaparica, Vila Velha, na Grande Vitória, na madrugada desta quarta-feira (21). Parte da avenida Santa Leopoldina foi interditada por causa da ocorrência.
Equipes da Polícia Militar, esquadrão antibombas, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil foram até o local atender a ocorrência. Os criminosos fugiram, mas o carro supostamente usado por eles foi localizado.
Segundo testemunhas, um grupo de assaltantes armados rendeu clientes de um bar, na avenida Santa Leopoldina, e seguiu em direção ao banco, onde explodiu a parte da frente.
"Chegaram várias pessoas encapuzadas e renderam todo mundo que estava no bar. Mandaram todo mundo sentar no chão, do lado de fora, mas não fizeram nada com a gente. De lá, foram para o banco, jogaram duas bombas e fugiram carregando algumas coisas, que a gente não sabe o que era", contou a funcionária do bar próximo à agência.
Na manhã desta quarta, moradores registrados estilhaços de vidro espalhados pela avenida, após o crime.
O tenente Martins, da PM, contou que a equipe recebeu um chamado no Ciodes pouco antes das 5h e foi até o local atender a ocorrência. "Várias testemunhas disseram que chegaram homens armados e mandaram todos deitarem no chão. Logo depois, saíram com alguns objetos e colocaram no interior de um veículo", contou.
Segundo ele, a polícia montou um cerco na região e conseguiu localizar um veículo com as mesmas características do que foi utilizado pelos criminosos, pela descrição das testemunhas.
"Ele estava aberto, ainda com o motor quente, mas não localizamos nenhuma das caixas que informaram, dentro dele. Agora, estamos fazendo buscas no local para ver se tem restos de explosivo", destacou o tenente.
G1/ES
Nenhum comentário:
Postar um comentário