Após anúncio da intervenção militar na segurança do Rio de Janeiro nesta sexta-feira (16), o Espírito Santo vai reforçar a atuação de policiais nas divisas com o estado.Apiacá, Bom Jesus do Norte, São José do Calçado e Guaçuí, na região do Caparaó, e Presidente Kennedy e Mimoso do Sul, no Sul, são as cidades que fazem divisa com o Rio.
Já nesta tarde, o Comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar em Alegre, tenente coronel Caus, destacou o policiamento para locais estratégicos. As divisa com Apiacá e São José do Calçado foram um dos locais de ação nesta sexta.
O 3º BPM atua em uma região de tríplice fronteira entre os estados do ES, RJ e MG na região do Caparaó capixaba. A ação é uma medida preventiva.
A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) informou que já são realizadas operações frequentemente nos pontos de divisas e que pediu uma reunião com Secretários de Segurança do Sudeste para debater e traçar estratégias devido a intervenção no Rio. Durante participação em evento da aula inaugural do curso de armamento da Guarda Municipal de Cachoeiro, o secretário André Garcia disse que solicitou um planejamento do chefe da Polícia Civil Guilherme Daré e ao comandante geral da PM, coronel Nylton Rodrigues. O Serviço de Inteligência da PM já está monitorando a região Sul do ES.
Aqui Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário