Foto: Alessandro de Paula
Famosa por seu Carnaval folclórico do Boi Pintadinho, a cidade de Muqui, no Sul do Estado, vai encerrar a programação de folia à 1 hora, por recomendação do Ministério Público do Espírito Santo (MPES).
O objetivo, segundo o Ministério Público, é evitar transtornos durante o Carnaval e impedir que a população seja exposta a riscos. Também foram notificados sobre o limite de horário o Conselho Tutelar e as polícias Civil e Militar.
O Carnaval em Muqui começa nesta sexta-feira (9) e segue até a próxima terça (13). A previsão do município era encerrar as festividades às 2 horas, mas após receber a notificação, a prefeitura decidiu antecipar em uma hora a programação.
“Tivemos uma reunião hoje (segunda, 5) com a Polícia Militar (PM) e optamos, em conjunto, seguir a recomendação do Ministério Público. A PM também se comprometeu a dar segurança até o final do evento”, ressaltou o secretário da Cultura, José Gabriel da Silva Araújo.
Segundo o secretário, somente na sexta, no dia da abertura da programação, o horário não será alterado. A folia nesta data começa às 21 horas e segue até as 23 horas.
Já nos demais dias, os desfiles terão início às 18h30, uma hora antes do previsto inicialmente, para terminar no horário estabelecido.
A Tribuna
Nenhum comentário:
Postar um comentário