Projeto facilita a vida de quem não tem acesso ao Fórum
A Superintendência Municipal de Justiça e Assistência Judiciária (SMJAJ) volta a compor a equipe do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ) no programa Justiça Itinerante, realizado todos os anos em localidades do interior do Estado. Nesta terça-feira(20), a unidade móvel do Tribunal volta ao distrito de Goitacazes, na Baixada Campista. E na quinta-feira, dia 22, vai a Morro do Coco, área Norte do município, atendendo também moradores de localidades próximas.
— É importante divulgar esse trabalho realizado pelo Tribunal de Justiça e que conta com o nosso apoio para que as pessoas tenham conhecimento de que existe tal serviço à sua disposição na localidade onde mora ou próximo dela. O projeto facilita a vida de quem não tem acesso ao Fórum e quem não possui condições de contratar advogado pode contar com o atendimento jurídico gratuito — afirmou a superintendente municipal de Justiça, Mariana Lontra Costa.
Com a parceria, a SMJAJ cede ao projeto, um advogado, um procurador do município e um estagiário. São atendidos apenas casos referentes à Vara de Família, com a participação de defensores do Ministério Público e de um juiz.
O atendimento em Goitacazes acontece uma vez por semana, todas as terças-feiras, com exceção de julho (duas terças) e fevereiro, novembro e dezembro (três terças). Já em Morro do Coco, o “ônibus da Justiça” atende em uma quinta-feira de cada mês. No distrito da Baixada Campista, a unidade móvel fica estacionada na Praça São Benedito. E em Morro do Coco, na Rua Nilo Peçanha, em frente à Igreja Nossa Senhora da Penha. Nos dois locais, o atendimento é das 9h às 15h.
Campos 24 Horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário