A cidade de Jerônimo Monteiro, no Sul do Estado, foi palco de uma briga entre o Prefeito Sérgio Farias Fonseca (PSD), e o vereador Mitter Mayer Volpasso Borges (PP), por volta das 11h30, nesse sábado (10). A discussão foi no meio da rua, no centro da cidade, e houve ameaças de morte.
De acordo com o termo de declaração do vereador Mitter à Polícia Civil, ele teria sido obrigado pelo prefeito Sérgio a retirar seu veículo de uma vaga próximo ao Banco Banestes, no centro da cidade. Como não o fez, o chefe do executivo teria corrido em direção ao vereador na tentativa de agredi-lo. Nesse momento, segundo o documento, o vereador teria sido ameaçado de morte pelo prefeito Sérgio.
A Polícia Militar foi chamada, e o vereador Mitter prestou queixa contra o prefeito. Mais tarde, Fonseca compareceu à Delegacia de Polícia Civil de Alegre junto com seu advogado, onde prestou depoimento.
A reportagem do Aqui Notícias tentou contato com o prefeito Sérgio Fonseca e com sua assessoria durante a manhã deste sábado e as ligações não forma atendidas.
As diferenças políticas entre prefeito e vereador começaram no ano passado, quando Mitter denunciou a compra de um Corolla para o gabinete do prefeito com recursos dos royalties do petróleo.
Aqui Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário