Páginas

domingo, 1 de abril de 2018

CABO PM MORRE APÓS TROCA DE TIROS COM BANDIDOS NA ZONA NORTE DO RIO

PM morto por bandidos na Zona Norte é enterrado neste sábado (Foto: Reprodução/TV Globo)
Foto:Reprodução/TV Globo
O Cabo da Polícia Militar do Rio Raphael de Oliveira Monteiro foi morto a tiros na noite desta sexta-feira (30), em Rocha Miranda, Zona Norte. Ele é o 30º policial militar morto neste ano no estado do Rio de Janeiro.
Segundo a PM, o policial do 41º BPM (Pavuna) foi ferido no início desta noite desta sexta quando estava realizando policiamento na Avenida Martin Luther King com Professor Sá Lessa. Os militares se depararam com bandidos armados em motocicletas.
De acordo com a PM, os criminosos atiraram em direção aos agentes e o agente baleado foi socorrido e levado para o hospital.
A secretaria de Saúde informou que o policial foi atingido com um tiro na cabeça e já chegou ao hospital com parada cardiorrespiratória, não resistindo ao ferimento.
Também nesta sexta um outro PM foi baleado na Zona Oeste do Rio. O soldado da UPP Cidade de Deus foi atingido durante um assalto na Taquara, também na Zona Oeste. Anderson Luiz Gil Telles está em estado estável no Hospital Lourenço Jorge.
A PM informou que os bandidos tentaram roubar o carro do soldado quando houve troca de tiros. O militar foi atingido na perna e os marginais conseguiram levar o carro.
Pouco depois, o Batalhão de Choque auxiliou o 41º BPM em uma operação na região do Complexo de favela da Pedreira, que fica bem próximo à via onde ocorreu o crime.
Amigos e parentes se despediram do cabo Raphael de Oliveira Monteiro no cemitério de Sulacap, neste sábado (31). Com a morte de Raphael, chega a 30 o número de policiais militares assassinados este ano no estado. A vítima tinha 30 anos e estava na polícia há 8.
No final do enterro, o comandante-geral da PM fez questão de se reunir com os policiais de Irajá e passou um recado para a tropa.
"Policial cabeça erguida sente orgulho da sua farda. A missão é árdua, mas vai ser cumprida. É eterna a luta do bem contra o mal, guerra sem trégua, cabo Monteiro é o nosso eterno herói, fé, força, honra e glória ao eterno cabo Monteiro", disse o comandante Luis Claudio Laviano.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário