Páginas

quarta-feira, 4 de abril de 2018

CÂMARA DE BOM JESUS APROVA PROJETO DE COMBATE À VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER


A Câmara Municipal de Bom Jesus do Itabapoana aprovou na segunda-feira (02/04) um projeto de lei que ajuda no combate à violência contra a mulher. A reunião foi aberta pelo vice-presidente Moacir da Figueiredo (PRB), que convocou o 2º Secretário Maycon Chaves (DEM), para a leitura da Ata da anterior, aprovada por unanimidade. Em seguida, o 1º Secretário Zé Luiz (AVANTE) iniciou a leitura do Expediente.
Foram apresentados diversos ofícios de órgãos do Executivo e também do Fundo Municipal de Saúde. Depois Zé Luiz leu 22 requerimentos de vereadores, destacando-se moções de congratulação e aplauso (vereador Clóvis da Farmácia (PR), ex-vereador Hamilton Borges e Luiz Chaves Magalhães, pelo aniversário) e de pesar (à família do ex-presidente da Casa, Oséas de Godoy, pelo seu falecimento).

Os requerimentos são de autoria de Fabrício Cadei (DEM), Raphael do Ralph (MDB), Paulinho do Adílio (PDT), Moacir da Figueiredo, Cherminho (DEM), Toninho do Bar (PODEMOS), Waldeir Chrisóstomo (MDB), e Sérgio Crizóstomo (PRTB). Em seguida, o Presidente Léo Xambão (PTB), que já havia assumido seu lugar na Mesa, colocou em discussão as matérias que dependem de aprovação do Plenário, sendo todas aprovadas por unanimidade.
Iniciou-se então a Ordem do Dia, com a segunda votação do Projeto de Lei n° 009/2018. O PL, de autoria do vereador Moacir, determina a fixação em prédios públicos, locais de grande movimento e no transporte coletivo, de avisos com o número do Disque Denúncia da violência contra a mulher – Disque 180. O projeto foi aprovado com redação final pela totalidade dos presentes.
Seguindo o regimento, o Presidente abriu o uso da Tribuna, sendo Clóvis da Farmácia o primeiro. Ele homenageou o falecido Oséas de Godoy e agradeceu os colegas pela lembrança de seu aniversário.
O debate prosseguiu com vários vereadores falando sobre a situação atual da Secretária de Obras. 
Já próximo ao encerramento da sessão, o Raphael pediu para quebrar o protocolo e entregar à funcionária Elma Soares Cardoso Abreu de Oliveira uma moção de congratulação e aplauso de sua autoria. A homenagem foi motivada pelo 36 anos de “excelentes serviços prestados nesta Casa de Leis”. A Mesa autorizou e ele foi acompanhado pelo demais vereadores na entrega. O Presidente Léo encerrou a sessão logo depois, anunciando a próxima para o dia 5 de abril (quinta-feira).
Ascom CMBJI

Blog do Jailton da Penha JDP

Nenhum comentário:

Postar um comentário