Durante a tarde desta quarta-feira (4), alguns municípios da Região Serrana do Estado foram atingidos por uma forte chuva causando alagamentos de ruas, quedas de energia e aumento no nível dos rios e córregos.
Em Venda Nova do Imigrante, a chuva começou por volta das 15 horas, com forte intensidade, e já dura mais de duas horas. Moradores relataram que ruas do bairro Vila da Mata ficaram alagadas e o gramado do Ginásio do Rio Branco Futebol Clube também ficou tomado pela água.
A Casa da Cultura, que fica no bairro São Pedro, teve sua área externa e parte do interior alagados. No centro da cidade, a água acumulada nas ruas invadiu alguns pontos comerciais, dificultando o funcionamento de lojas, o trânsito de pedestres e veículos. Moradores também registraram grande acúmulo de água nas ruas próximas ao trevo que dá acesso à BR 262.
A Defesa Civil municipal informou que está em alerta, tem recebido muitos chamados da população e que no decorrer do fim da tarde estará atendendo as demandas na cidade. O Rio Viçosa, que corta Venda Nova, está cheio e, em alguns trechos, há registros de transbordamento. Moradores relataram que em alguns bueiros estavam transbordando.
Em Marechal Floriano, a chuva começou mais cedo, por volta das 14 horas. Nuvens carregadas deixaram a tarde escura na cidade. No interior do município, há relatos de chuva de granizo, pequenos alagamentos próximo a córregos e queda de energia elétrica. Alguns comerciantes tiveram que fechar as portas mais cedo.
Segundo a Assessoria de Comunicação de Marechal, nenhum prejuízo foi registrado até o momento e o Rio Braço Sul que corta a cidade teve aumento no seu nível, mas não chegou a trasbordar.
Aqui Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário