Páginas

sexta-feira, 13 de abril de 2018

GESTÃO 2017/2018 NA CÂMARA DE BOM JESUS VALORIZA AUSTERIDADE NAS CONTAS

“Tudo que foi conquistado pela Câmara de Vereadores ao longo desses 15 meses foi graças a um trabalho de união entre todos os vereadores, independe de partido ou posição política”. Com essas palavras o Presidente da Câmara de Bom Jesus do Itabapoana, Léo Xambão (PTB), avalia a gestão iniciada em janeiro de 2017.
Entre as principais conquistas, ele destaca a reativação do Portal da Transparência e a implantação do novo site da Câmara e do canal da TV Câmara no YouTube. No endereço www.cmbji.rj.gov.br qualquer cidadão pode obter todas as informações sobre o Legislativo bom-jesuense, desde o perfil de cada vereador, passando por notícias, leis, decretos e até relatórios sobre os gastos da Casa de Leis.
Outras conquistas citada pelo vereador desde que assumiu a Presidência foram a organização do setor de licitações, dando mais transparência e eficiência aos processos, e a reforma das instalações da Câmara:
- Isso proporcionou mais economia e segurança não só ao público que frequenta a Câmara, mas também aos servidores e prestadores de serviço, explicou Léo Xambão.
No início de 2018, o prédio do Legislativo ganhou novos banheiros seguindo os padrões de acessibilidade, com rampas e barras de apoio. Além disso foram reformados o telhado e as calhas, eliminando possíveis pontos de infiltrações:
- Ainda esse ano vamos concluir a parte que diz respeito à acessibilidade, instalando uma plataforma elétrica, por onde subirão cadeirantes e pessoas com dificuldade de locomoção, informou.
As instalações do Legislativo também receberam pintura interna e externa. Outra conquista, que beneficiou o quadro de funcionários da casa e, de forma indireta, a economia da cidade, foi o reajuste de 5% concedido em 2017. Com o aumento da inflação devido à crise política do país o reajuste possibilitou que os servidores não perdessem tanto o poder aquisitivo
- Esse é um ponto inegociável de nossa gestão: a austeridade. Não se pode admitir o mau uso do dinheiro público. Nós economizamos o máximo em itens como diárias, combustível e outros, sem prejudicar o bom funcionamento dessa Casa, concluiu o Presidente da Câmara.
Ascom/CMBJI

Blog do Jailton da Penha JDP

Nenhum comentário:

Postar um comentário