Páginas

sábado, 7 de julho de 2018

ITAOCARA TEM A QUARTA MAIOR INCIDÊNCIA DE CASOS DE CHIKUNGUNYA DO BRASIL

Aedes aegypti
Imagem/Fiocruz
Em Itaocara há uma incidência de 2.736,4 casos prováveis de chikungunya para 100 mil moradores. A taxa é tão alta que faz Itaocara ocupar a quarta posição no país e a segunda no estado, atrás apenas de Itaboraí (com 3.279,3 casos prováveis para 100 mil habitantes). Os dados foram divulgados hoje (06) pela Secretaria de Vigilância em Saúde, do Ministério da Saúde.
Segundo os dados, Itaocara lidera com a maior a incidência da doença entre os municípios de pequeno porte no Brasil. Até 11 de junho, a Secretaria de Vigilância em Saúde havia registrado 621 casos prováveis da doença apenas no município.
De acordo com o portal Info Dengue, desenvolvido pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e Fundação Getúlio Vargas (FVG), Itaocara ainda continua em situação de epidemia de chikungunya, apesar da queda de notificações em junho.
A febre chikungunya também ameaça outros municípios fluminenses. Campos dos Goytacazes decretou situação de emergência nesta quinta-feira (05). O município registrou em 2018 2.365 casos da doença. Em todo o estado do Rio de Janeiro já são 14.922 casos este ano, 12.141 a mais que o registrado em todo ano de 2017. Quatro pessoas morreram e outras duas mortes estão em investigação.
No Brasil, foram contabilizados 47.791 casos prováveis de febre de chikungunya, com uma incidência de 23,0 casos/100 mil hab. Em todo o país, oito pessoas morreram e 39 mortes estão sendo investigadas.
O boletim epidemiológico de nº 31, com todos os dados atualizados das arboviroses no país, pode ser consultado no site do Ministério da Saúde.
Folha Itaocarense

Imparcial Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário