Na manhã desta sexta-feira(03/08) foi inaugurado na cidade de Guaçui, a unidade da Rede Cuidar, proposta do Governo do Estado que tem como meta prestar um serviço de saúde integrado a pacientes de 14 municípios da região, entre eles Bom Jesus do Norte. O Prefeito Marquinhos Messias participou da inauguração ao lado do Secretário Estadual de Saúde Ricardo Oliveira, Secretária Municipal de Saúde, Márcia Azevedo e do vereador de Bom Jesus do Norte, José Manoel de Medeiros.
“Estou muito otimista com a Rede Cuidar, pois teremos um atendimento mais rápido, mais próximo da nossa cidade e de forma que o paciente tenha atenção por completo”, destacou Marquinhos Messias. Ele avaliou ainda os custos dessa proposta. “ Antes os pacientes viajavam até Cachoeiro, Vitória, Muriaé e outras várias cidades. O custo com diárias e combustíveis era enorme. Agora teremos redução de custos e melhora no atendimento”, finalizou.
Os recursos para tocar o projeto são do governo federal, estadual e dos municípios e a gestão desses recursos será feita pelo Consorcio de saúde Cim Polo Sul. “Em um só lugar teremos a solução para 95% dos casos de atenção básica da saúde. Estou confiante e otimista com o projeto. Mais importante que as 78 salas que compõem essa unidade é o que será oferecido dentro dela, um atendimento de excelência, de primeiro mundo”, afirmou o Secretário Ricardo Oliveira, durante seu discurso na cerimônia de inauguração.
A Rede Cuidar passa a funcionar a partir da próxima segunda-feira e irá atender a pacientes de forma completa desde a consulta, passando por exames, laudos e tratamentos. O cuidado com Saúde da Mulher e da Criança, incluindo propedêutica de câncer de mama e de colo de útero, e também a linha de cuidado Doenças Crônicas, atendendo a pacientes com hipertensão e diabetes de alto e muito alto risco.
Obstetrícia, pediatria, mastologia, ginecologia, cardiologia, angiologia, nefrologia e endocrinologia.Também serão realizados no local os exames de ultrassonografias, mamografias, ECG, biópsias, colposcopias, eletrocauterizações, teste ergométrico, ecocardiograma, ECG, MAPA, HOLTER, fundoscopia, retinografia, laserterapia, doppler manual.
A unidade também contará com atendimento multidisciplinar, com psicólogo, assistente social, nutricionista, enfermagem, farmacêutico, fisioterapeuta e técnico de enfermagem.
Ascom/PMBJN
Blog do Jailton da Penha JDP
Nenhum comentário:
Postar um comentário