Uma menina foi achada por uma moradora do bairro Nova Brasília dentro de uma caixa de papelão
Na noite de sexta-feira (21), uma mulher que passava pela Rua Francisco Borges, no bairro Nova Brasília, ouviu um choro perto da calçada onde caminhava. O som vinha de uma caixa de papelão. Ao abrir a caixa, a mulher se deparou com uma criança recém-nascida. Segundo ela, a menina parecia ter uns dez dias de vida. Surpresa com a cena, a mulher procurou o Hospital Ferreira Machado para onde levou a bebê. O Conselho Municipal da Criança ou Conselho Tutelar também foi procurado.
O estado de saúde da menininha encontrada ainda não foi divulgado. O Conselho Tutelar, por enquanto, ainda não se manifestou. A Polícia Civil deve investigar o caso para saber a origem da criança, quem são seus pais e o motivo do abandono.
De acordo com o Código Penal Brasileiro, exposição ou abandono de recém-nascido é posto no capítulo da periclitação da vida e da saúde, no art.134. “Expor ou abandonar recém-nascido, para ocultar desonra própria é punível com detenção de seis meses a dois anos. E se do fato resulta lesão corporal de natureza grave, a pena aumenta para detenção, de um a três anos. Se resulta a morte, a pena é de detenção, de dois a seis anos.
Jornal Terceira Via
Nenhum comentário:
Postar um comentário