Páginas

sexta-feira, 10 de outubro de 2025

FAMÍLIA É SURPREENDIDA COM NOTIFICAÇÃO DE DESAPROPRIAÇÃO EM SÃO JOSÉ DO CALÇADO

Uma família do município de São José do Calçado foi surpreendida nesta quinta-feira (9) ao receber uma notificação de desapropriação emitida pela prefeitura. Segundo os proprietários, a medida foi comunicada sem qualquer aviso prévio, diálogo ou negociação, apenas por meio do documento oficial.
De acordo com a notificação, a área desapropriada, atualmente produtiva e utilizada para geração de renda pela família, será destinada à construção de um parque de exposições. A decisão causou indignação entre os produtores, que questionam a necessidade da desapropriação e o critério utilizado pela administração municipal para escolher o local.
“Será que realmente há necessidade dessa imposição, diante de tantos imóveis à venda no município? Por que construir em uma área onde o produtor não quer vender, e que terá sua produção prejudicada?”
A família também levanta dúvidas sobre o local exato do empreendimento, especulando se a área fica próxima ao conhecido “Castelinho”, e critica o que considera uma postura autoritária da gestão municipal.
“Parece que estamos voltando aos tempos do coronelismo, onde prevalecia a lei do ‘manda quem pode e obedece quem tem juízo’”, afirmam.
A principal crítica é quanto ao uso da terra produtiva para a construção de uma estrutura voltada a eventos e festas. “Será certo desapropriar uma propriedade que gera trabalho e renda para fazer um parque de exposição? Não seria mais razoável adquirir uma área que já está à venda nos arredores da cidade?”, questionam os proprietários.

Blog Redação News BJI

Nenhum comentário:

Postar um comentário