Páginas

sexta-feira, 26 de outubro de 2018

OFICINA FINAL DO PLANO DE AÇÃO DA BACIA DO ITABAPOANA SERÁ DIA 1º, EM PRESIDENTE KENNEDY

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Itabapoana e a Agência Estadual de Recursos Hídricos (Agerh) vão realizar, em Presidente Kennedy, no dia 1º de novembro, a Oficina Final do Plano de Ações.
O projeto Planos de Bacias está sendo desenvolvido a partir de uma parceria institucional entre a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Seama), a Agência Estadual de Recursos Hídricos (Agerh), o Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN), a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes) e os Comitês das Bacias Hidrográficas do Espírito Santo.
O evento será das 13h às 17h, no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Seme III), e é aberto ao público. O objetivo da oficina final é apresentar às sociedades das bacias o Plano de Ações como resultado das contribuições da primeira oficina e abrir o debate sobre os atores responsáveis pela execução das ações.
Planos de Bacias
O projeto Plano de Bacias Hidrográficas do Espírito Santo teve início em 2017. Está dividido em três grandes etapas: Diagnóstico e Prognóstico; Enquadramento; e o Plano de Ações.
Fase A – Diagnóstico e Prognóstico das condições das águas –, realizada em 2017, foi feito um levantamento de dados e informações sobre as águas das cinco bacias com o objetivo de compreender as relações de causa e efeito da situação atual/real e futura de qualidade e quantidade de água em cada bacia.
Fase B – Enquadramento –, que está em fase de conclusão, será definido qual o nível de qualidade da água que cada trecho do rio deverá ter a partir da definição dos usos futuros (feito pelos membros dos CBHs e sociedade).
Fase C – Plano de Ações –, que será concluída ainda em 2018, serão definidas as ações necessárias para alcançar as metas de qualidade e quantidade de água em cada bacia hidrográfica.

Aqui Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário