Páginas

quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

PREFEITO DE ITAPERUNA APARECE AO LADO DE RONALDINHO GAÚCHO E GOVERNADOR WILSON WITZEL EM EVENTO NO MARACANÃ

A sub coordenadora do trabalho da Prefeitura de itaperuna, Olinda do Amaral, postou em sua rede social que o Prefeito Dr. Marcus Vinícius esteve em um evento ontem, dia 08/01, que aconteceu no Maracanã. Na foto podemos perceber o prefeito da nossa cidade com o Governador do Estado, Wilson Witzeu, no dia em que o jogador Ronaldinho Gaúcho deixou suas pegadas na Calçada da Fama do Maracanã. Na mesma postagem, a sub coordenadora afirmava que a presença de Dr. Marcus Vinicius lá significava grandes investimentos para a nossa cidade. Como ela mesma pediu, vamos aguardar. Veja abaixo o post de Olinda Amaral:
Sumiço das placas
A ida de Ronaldinho ao Maracanã faz parte da tentativa do Consórcio Maracanã S.A, administrador do estádio desde 2013, em recuperar parte do antigo acervo do museu. Afinal, dezenas de placas gravadas para a Calçada da Fama do Maracanã sumiram. Em 2010, o acervo do estádio chegou a 100 pegadas, mas as obras para a Copa do Mundo de 2014 e o descaso das autoridades fizeram com que muitas se perdessem – inclusive de ídolos já falecidos como Bellini, Nilton Santos e Sócrates. A Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (SEELJE), antiga Suderj, não sabe dizer onde elas estão.
O atual Consórcio do Maracanã, por sua vez, garante não ter recebido o material da Suderj, responsável pelo acervo até 2013. Em entrevista ao Jornal Nacional, da TV Globo, o presidente da concessionária, Mauro Darzé, afirmou que todo material recebido está exposto no tour.
– Todas as peças que efetivamente recebemos, disponibilizamos para o público. E ao longo desse tempo, fomos percebendo que algumas peças… Ninguém diz o que aconteceu com elas. A gente trabalha para não somente preservar as peças que formalmente recebemos, mas aumentar o acervo do museu.
O desaparecimento de várias placas veio à tona após Marta regravar seus pés na Calçada da Fama em dezembro de 2018. Ela já havia sido homenageada em 2007, após a conquista do ouro no Pan-Americano.

Fonte: Márlon Lettieri / Blog do Adilson Ribeiro com informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário