Páginas

sábado, 9 de fevereiro de 2019

NINHO DO URUBU NÃO TINHA ALVARÁ DE FUNCIONAMENTO, DIZ PREFEITURA

Quem são os 10 garotos mortos no incêndio do CT do Flamengo — Foto: Arte/G1
Foto/Arte G1
A Prefeitura do Rio informou, na noite desta sexta-feira (8), que o Ninho do Urubu não tinha alvará de funcionamento. Faltava um documento do Corpo de Bombeiros. Como o centro de treinamento continuou funcionando, a Prefeitura multou o Flamengo 30 vezes e decidiu interditar o local que, apesar disso, continuou funcionando.
Peritos que investigam as causas do incêndio dizem que o fogo começou no ar condicionado.
As imagens da câmera de segurança do centro de treinamento mostram momentos de agonia. De outro ângulo, é possível ver muita fumaça saindo pelas paredes do contêiner. De repente, as chamas se espalham. Em meio à fumaça e ao fogo, meninos tentam escapar do alojamento pela única porta que existia, mas foi tudo rápido demais. Nem todos conseguiram.
Peritos ouvidos pelo Jornal Nacional disseram que o incêndio tomou todo o alojamento em minutos. "Pelo horário, infelizmente de madrugada ainda, todos provavelmente estavam dormindo e isso pode ter, com certeza, contribuído pra essa tragédia", diz o tenente-coronel Douglas Henaut.
Os peritos já sabem que o fogo começou num dos aparelhos de ar condicionado, do lado esquerdo do alojamento. Houve um curto circuito. Eles dizem que, como os contêineres são uma grande caixa feita de metal, a temperatura aumentou rapidamente. Beliches de madeira, colchões, roupas e livros ajudaram a alimentar ainda mais o incêndio.
No começo da tarde, uma van do Flamengo com atletas chegou à delegacia que investiga o caso. Os investigadores ouviram 13 meninos. A maioria estava no alojamento e escapou do incêndio. Quatro funcionários também prestaram depoimento. Um deles, um segurança que conseguiu tirar três meninos pela janela.
O alojamento onde os atletas morreram não existia oficialmente. A Prefeitura do Rio diz que o centro de treinamento tinha autorização para construir no terreno, mas, no projeto que o Flamengo apresentou para conseguir a licença, a área onde estavam os contêineres aparecia como um estacionamento, sem nenhum tipo de construção. A Prefeitura disse também que o Flamengo nunca registrou um pedido pra usar aquele local como dormitório.
Veja abaixo quem são as vítimas.
Athila Paixão, 14 anos, Lagarto-SE
Arthur Vinícius de Barros Silva Freitas, 14 anos, Volta Redonda-RJ
Bernardo Pisseta, 14 anos, Santa Catarina
Christian Esmério, 15 anos
Gedson Santos, 14 anos, Itararé-SP
Jorge Eduardo Santos, 15 anos, Além Paraíba-MG
Pablo Henrique da Silva Matos, 14 anos, Oliveira-MG
Rykelmo de Souza Vianna, 16 anos,Limeira-SP
Samuel Thomaz Rosa, 15 anos, São João de Meriti-RJ
Vitor Isaías, 15 anos-Santa Catarina
Feridos:
Cauan Emanuel Gomes Nunes, 14 anos,Ceará
Francisco Diogo Bento Alves, 15 anos
Jhonatan Cryz Ventura, 15 anos (está em estado grave) Vila velha-ES

G1/JN

Nenhum comentário:

Postar um comentário