Páginas

domingo, 10 de março de 2019

ESTADO DO RJ TEM 379 MULHERES AGREDIDAS POR DIA, APONTA TJ

Resultado de imagem para TJRJ
Foto/Reprodução
O número de casos de agressão contra a mulher no Estado do Rio de Janeiro vem crescendo. Em média, são 379 agressões contra mulheres por dia, segundo números do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.
Este ano, 22.360 mulheres denunciaram agressões no Estado do Rio de Janeiro. Em janeiro e fevereiro, foram registrados 14 casos de feminicídio. A Justiça decretou mais de 4.736 medidas protetivas de urgência e 123 prisões.
Rogério Ferreira Monteiro foi detido enquanto trabalhava como segurança em uma estação da Supervia. Investigações apontam que ele agrediu e deu um tiro na ex-companheira no começo do mês.
Em Nova Iguaçu, os policiais buscam um homem que agrediu a namorada por três horas na última terça-feira (5). Ela registrou o caso na delegacia e conseguiu a medida protetiva.
“O ideal é que [o registro policial da agressão] seja feito imediatamente, logo. Se a vítima estiver impossibilitada, por estar hospitalizada, que um parente venha comunicar o fato para que as medidas imediatas sejam tomadas”, destacou a delegada Ana Lúcia Barros.
Na sexta-feira (8), o corpo de Carine Alves Lobo, de 29 anos, foi encontrado dentro de um carro na Estrada do Encanamento, na Zona Oeste. O ex-namorado, Evânio Oliveira Santos, de 41 anos, foi preso em flagrante, acusado de estrangular a jovem. Ele já tem antecedentes criminais por violência doméstica.
Em Copacabana, na Zona Sul, o porteiro Giovane Jefferson Souza foi preso no trabalho. Ele foi acusado de agredir a cabeleireira Cristiane Werneck, que está em coma na UTI do Hospital de Irajá. Ela sofreu traumatismo craniano e lesões em várias partes do corpo. Segundo policiais, ele havia sido preso por violência contra outra ex-companheira há oito anos.

G1/Norte Fluminense

Nenhum comentário:

Postar um comentário