Foto:Tv Vitória
Um relatório assinado por dois representantes da Agência Nacional de Mineração (ANM) apontou que, para todas as barragens do Brasil serem vistoriadas, precisaria de cinco anos e dois meses. Isso, caso seja mantido o número de funcionários.
De acordo com o documento, nove servidores compõem a equipe de segurança responsável por esse trabalho, sendo que atualmente existem 769 estruturas registradas no país e que devem ser vistoriadas.
Mesmo assim, o prazo pode ser ainda maior, uma vez que o levantamento leva em consideração apenas as vistorias em campo, o que segundo a própria equipe “é utópico” devido às “diversas outras atribuições” que têm sob sua responsabilidade.
O relatório é assinado pelo gerente de Segurança de Barragens de Mineração, Luiz Paniago Neves, e pelo chefe da Divisão Executiva de Segurança de Barragens de Mineração, Eliezer Júnior.
Os profissionais relatam aumento das demandas após o rompimento da barragem da Vale, em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, no dia 25 de janeiro. Segundo eles, os técnicos nas Unidades Regionais, assim como a equipe de Brasília, está, desde então, dormindo apenas de três a quatro horas por noite.
Folha Vitória
Nenhum comentário:
Postar um comentário