Páginas

segunda-feira, 13 de maio de 2019

AUMENTO DE SALÁRIOS DE VEREADORES É PROMULGADO PELA CÂMARA E VIRA LEI EM CASTELO


Foto/Aqui Notícias
Agora é lei! Mesmo com uma forte insatisfação popular, a Câmara Municipal de Castelo promulgou a Lei 3.884/2019 que fixa os subsídios dos vereadores para o próximo mandato a partir de 2021. O texto foi publicado no Diário Oficial de quarta-feira (8) e promulgado pelo presidente da Câmara, o vereador Domingos Fracaroli.
A medida que foi aprovada pelos vereadores por oito votos a quatro, define um reajuste de 41% nos subsídios no Legislativo. Após aprovado, o projeto seguiu para a sansão do prefeito Luiz Carlos Piassi (PMDB). O prefeito, por sua vez, vetou a lei de reajuste dos subsídios do prefeito, vice e secretários e deixou vencer o prazo de apreciação da lei dos salários dos vereadores e mandou de volta para a Câmara Municipal, onde foi promulgada (sancionada).
O projeto de reajuste, que foi aprovado na surdina e em regime de urgência, gerou revolta na população de Castelo que chegou a protestar durante as sessões da Casa de Leis, questionando frente a frente com os vereadores o aumento salarial. Mesmo assim, o legislativo não cedeu à pressão popular.
Com a nova lei, a partir de 1º de janeiro de 2021, os salários dos vereadores passam de R$ 4,9 mil para R$ 6,9 mil.

Aqui Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário