A Prefeitura Municipal de Bom Jesus do Itabapoana, por meio da Secretaria Municipal de Saúde vem a público esclarecer sobre boatos recorrentes da morte de um cidadão bonjesuense por possível vírus H1N1.
Primeiramente ressaltamos que a morte está sendo investigada, não tendo sido confirmado o motivo do falecimento até o momento, sendo assim, aproveitamos para esclarecer que as vacinas aplicadas pela Secretaria de Saúde de Bom Jesus estão todas dentro do prazo de validade, diferente do boato espalhado de forma leviana e criminosa por alguém que quer se esconder por trás do véu da imunidade, aproveitando-se de sua “liberdade”.
Aproveitamos para esclarecer que a partir da vacinação, o corpo precisa de algumas semanas para produzir anticorpos contra o vírus da gripe. Após a aplicação, a vacina da gripe leva de duas a três semanas para surtir efeito. Esse é o tempo que o corpo precisa para, a partir da vacinação, produzir uma boa dose de anticorpos contra o vírus influenza.
A secretaria de Saúde reitera que os profissionais, que atuam no município, são de excelência, competentes, éticos, comprometidos e estão sempre preocupados e atentos ao controle de qualidade, bem como temperatura, vencimento e armazenamento o que garante uma vacina de qualidade e confiabilidade para toda população.
Dizer o contrário disso significa colocar em xeque o trabalho que com tanto zelo exercem as profissionais que atuam no setor de vacinação.
Isso é inadmissível.
Ascom PMBJI
Blog do Jailton da Penha JDP
Nenhum comentário:
Postar um comentário