Quatro pessoas foram presas na manhã desta sexta-feira (02), em Alegre-ES suspeitas de estelionato em comércios na região usando cheques inválidos.
A detenção aconteceu após denúncia de que elas estariam hospedados em um hotel na cidade. De acordo com um comerciante que caiu no golpe e não quis se identificar, os homens chegaram em seu estabelecimento por volta das 23h20 falando que estavam com pouca quantia em dinheiro e perguntando se podiam pagar uma parte em cheque.
“Eu disse que não trabalhava com cheque, mas ele disse que era um empresário e que estava passando pela região. Ele estava bem trajado e com um bom carro, uma Hilux com placa de Piúma. Pedi para ver o cheque e era de uma empresa de uma conta bem antiga. Pelas características do cheque, eu achei que era um que tinha condições de ser aceito.”
O comerciante contou ainda que o cheque era no valor de R$ 300,00. Depois de ganhar a confiança dele, os estelionatários pagaram tudo com o cheque, sem nenhuma quantia em dinheiro.
Após a saída dos homens, um funcionário de um posto de gasolina também vítima do grupo, foi até o local explicar que já tinha consultado o cheque e confirmado que não tinha saldo.
Com esta informação, o comerciante resolveu ir até um hotel da cidade, porque teria ouvido que eles estavam hospedados lá. Chegando no local, ele viu a caminhonete estacionada. “Esperei o primeiro horário da manhã e fui na delegacia. A Polícia Civil foi até o local e pegaram eles no refeitório, no café da manhã.”
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário