Páginas

quinta-feira, 15 de agosto de 2019

MILITARES FAZEM TESTE DE COMPATIBILIDADE PARA AJUDAR MENINO QUE BUSCA POR DOADOR DE MEDULA EM ALEGRE

Militares da Força Tática fizeram nesta quinta-feira (15), o teste de compatibilidade de medula óssea para o menino Brenno Aguiar, de oito anos, morador de Alegre que sofre com uma doença rara chamada Anemia de Fanconi.
O policiais estão ajudando na campanha para conseguir mais pessoas disponíveis à fazer o teste, e o resultado, foi excelente. Além dos oito militares, que foram à Vitória fazer a tipagem sanguínea, dois ônibus cheios com voluntários seguiram para a Capital na esperança de encontrar o tão desejado doador compatível para o transplante.
Brenno que é super fão da PM ficou orgulhoso e feliz com a ajuda dos militares. A enfermidade do pequeno alegrense pode evoluir para leucemia e a família enfrenta uma luta contra o tempo para salvar a vida de Brenno.
Anemia de Fanconi
Trata-se de uma disfunção genética hereditária que acarreta na má formação congênita, falência progressiva da medula, predisposição ao câncer e alterações na visão e audição. Brenno também é albino, um distúrbio congênito caracterizado pela ausência completa ou parcial de pigmento na pele, cabelos e olhos, devido à ausência ou defeito de uma enzima envolvida na produção de melanina.

Aqui Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário